Dois temas que estão cercados de dúvidas por parte das empresas foram pauta do debate promovido na noite do dia 21 de setembro pela Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Canguçu (ACICAN), Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu (SINDILOJAS).

A Mesa Redonda sobre Reforma Trabalhista e o eSocial levou mais de 60 empresários interessados no assunto ao Restaurante Morada das Figueiras.

VEJA A GALERIA DE FOTOS NO FINAL DA PÁGINA.

O advogado Augusto Pegoraro foi responsável por esclarecer alguns pontos daReforma Trabalhista que entrará em vigor no Brasil no dia 11 de novembro deste ano.

Já a advogada Amanda Neuenfeld Pegoraro abordou o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. Saiba mais sobre o eSocial: http://portal.esocial.gov.br.

Após a apresentação das mudanças na legislação, os participantes puderam fazer perguntas e ouvir as respostas dos advogados para cada caso. A noite terminou com um jantar de confraternização servido pelo Restaurante Morada das Figueiras.