IMG_3601

Registro da vice-presidente da ACICAN, Elisa Bettin, mostra o atendimento prestado na sede da Associação durante a sexta-feira

Uma fila extensa se formou na porta da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Canguçu (ACICAN), na manhã desta sexta-feira (16). Eram trabalhadores interessados em oportunidades de emprego oferecida pelas empresas locais.

O EmpregarRS, mutirão que ocorreu simultaneamente em 70 municípios gaúchos, é uma ação da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). O evento reúne seleções e entrevistas para mais de 4 mil vagas de emprego em todo o Estado, além de palestras e orientação aos trabalhadores.

Em Canguçu, as atividades incluíram as paletstras “A busca do perfil do trabalhador na seleção de pessoal”, ministrada por Sônia Neuenfeldt Pegoraro, e “Direitos e deveres previdenciários”, por Eliane Borges Schneid e Atilano Pereira.

Entre as funções com maior número de vagas no Rio Grande do Sul estão repositor de mercadorias; operador de caixa; atendente de lojas e mercados; operador de telemarketing ativo; vendedor de comércio varejista; balconista; zelador; supervisor administrativo; embalador a mão; faxineiro; vigilante; auxiliar de escritório, em geral; vigia; assistente administrativo; recepcionista em geral; vendedor; porteiro de edifícios; almoxarife e fiscal de loja.

Após o cadastramento, o atendente verifica as vagas abertas com o perfil do candidato e fornece uma carta de encaminhamento para que possa participar do processo seletivo.

No município conhecido como a Capital Nacional da Agricultura Familiar, há atendimento exclusivo de intermediação de mão de obra. No FGTAS/SINE, também é feita a captação de vagas, seguro-desemprego, qualificação profissional e acesso ao Programa Gaúcho do Artesanato.

O endereço do FGTAS/SINE Canguçu fica na rua Fernando Osório, 866, no Centro. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 13h15 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Os telefones de contato são e 8448-2566, com Ildo Blodorn. O e-mail é cangucu@fgtas.rs.gov.br.

IMG_3600

Longas filas se formaram na frente da sede da ACICAN desde às 9h desta sexta-feira (Foto: Elisa Bettin/ACICAN)

Canguçu On Line, com informações da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)