semana de canguçu

Na segunda-feira (27), feriado municipal pela data, haverá desfile de bandas pela rua General Osório (Foto: Diego Vilela/Arquivo/Canguçu On Line)

A programação em comemoração aos 159 anos do município de Canguçu se estende até o dia 30 deste mês. Na próxima segunda-feira (27), será feriado municipal pela data.

Confira a programação completa:

Dia 20 – segunda-feira
9h – Abertura Oficial da Semana do Município – Local: Largo da Prefeitura
– Saudação ao Município: Sílvia Barreto Müller
– Hasteamento dos Pavilhões em frente à Prefeitura
– Nacional: Prefeito Gerson Cardoso Nunes
– Estadual: Juiz Régis da Silva Conrado
– Municipal: Presidente da Câmera de Vereadores Carlos Alberto Vargas
– Momento Cultural com a EMEF Presidente Getúlio Vargas
– Apresentação da Banda da Brigada Militar
– Sessão Solene de Posse do mini-prefeito e minissecretários
13h – Hora Cívica EMEF Francisco Barbosa
13h30: Sessão Solene de Posse dos Mini Câmara – Câmara Municipal de Canguçu – Local: Sala da Secretaria das Sessões Joaquim de Deus Nunes.

Dia 21 – terça-feira
8h – Hora Cívica na EMEF Joaquim Nabuco: Homenagem aos 159 Anos e Emancipação do nosso Município
8h – Hora Cívica EMEF Francisco Barbosa
13h – Resgate dos pontos históricos de nosso município pela turma do 4º ano da EMEF Joaquim Nabuco
13h – III Feira do Livro e Conhecimentos  da EMEF Marechal Floriano – Local: EMEF Marechal Floriano

Dia 22 – quarta-feira
Recebimento do “Prêmio Prefeito Amigo da Criança” em Brasília
8h – Hora Cívica EMEF Francisco Barbosa
8h30 – Rodeio Artístico II Sinuelo em Dança – Local: Sede Campeira do CTG Sinuelo.
14h – Reunião da ACANDHIS “Memória Viva” para homenagear a Sociedade Rádio Liberdade pelos 60 anos da emissora, e “Sarau Literário” com autores canguçuenses que recentemente lançaram livros. – Realização: ACANDHIS – Local: Cine Teatro 27 de Junho Professor Joaquim Antonio Bento.

Dia 23 – quinta-feira
8h30 – Momento Cívico EMEF Heitor Soares Ribeiro
10h30 – Momento Cívico na EMEF Marechal Deodoro
13h30 – Momento Cívico EMEF Heitor Soares Ribeiro
15h – Café Colonial da Sociedade Espírita Trabalhadores do Evangelho – Local: Salão de entidade.
15h30 – Momento Cívico na EMEF Marechal Deodoro
18h30 – Noite da família “Escola e Família Compartilhando Saberes”
19h – Sessão Solene entrega de títulos de Cidadania e de homenagem aos Sessenta Anos da Rádio Liberdade – Realização: Câmara de Vereadores – Local: Sala das Sessões Joaquim de Deus Nunes.

Dia 24 – sexta-feira
8h – Momento Cívico em Homenagem aos 159 Anos de Canguçu, na EMEF São Luiz Gonzaga
14h – Festa Junina da EMEF Carlos Soares da Silveira e entrega da reforma do telhado da Escola
18h – Palestra “Felicidade: uma atitude interior” com Roger Morales – Realização: Dep. de Ind. e Comércio – Local: Cine Teatro Municipal
20h às 23h – Recepção dos Jipeiros e abertura das inscrições para a 12a Trilha Jeep Clube de Canguçu. – Local: Sindicato Rural de Canguçu.

Dia 25 – sábado
7h – Reabertura das Inscrições para a 12ª Trilha Jeep Clube de Canguçu, café da manhã e recepção dos Jipeiros. – Local: Sindicato Rural de Canguçu.
8h30 – Saída para trilha – 18h – Previsão de término da Trilha.
13h – Festa Junina na EMEI Reverendo Joaquim Manoel da Silveira
14h – Festa Junina “Arraial da Meireles” na EMEF Francisco Meireles
20h – Confraternização de encerramento com os Jipeiros no Sindicato Rural de Canguçu e premiação dos vencedores.

Dia 26 – domingo
14h – Baile da Terceira Idade – Realização: Secretaria M. de Assistência Social/CRAS em parceria com CTG Sinuelo – Local: CTG Sinuelo

Dia 27 de junho – segunda-feira (Aniversário de 159 anos de Canguçu)
15h – Programação da solenidade de encerramento da Semana de Canguçu
– Banda do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida
– Apresentação Banda Acanguaçu
– Apresentação Brigada Mirim
16h – Arriamento dos Pavilhões em frente à Prefeitura
– Nacional: Prefeito Gerson Cardoso Nunes
– Estadual: Juiz Régis da Silva Conrado
– Municipal: Presidente da Câmera de Vereadores Carlos Alberto Vargas
20h – Sessão Magna em homenagem ao aniversário de Canguçu – Realização: Loja Maçônica José Bonifácio – Local: Loja Maçônica José Bonifácio

Dia 30 – quinta-feira
Reunião de Coordenadores e Orientadores educacionais no auditório da SMEE.

Informações: Prefeitura Municipal de Canguçu.