Brasília- DF- Brasil- 01/10/2015- Foi lançada hoje a nova versão da Carteira de Trabalho. Agora digital, o documento passa a ser mais seguro e um dos objetivos é tornar mais ágil processos como recebimento de Seguro Desemprego.Foto: Gabriel Jabur/ Agência Brasília

Quem está atrás de uma oportunidade precisa apresentar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) (Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

Promovido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o EmpregarRS acontece nesta sexta-feira (16), em Canguçu e em outros 69 municípios gaúchos.

Serão ofertadas mais de 4 mil vagas de emprego no evento que reunirá seleções e entrevistas de emprego, além de palestras e orientação ao trabalhador. Desse total, 1.248 vagas são para Porto Alegre e Região Metropolitana.

— O EmpregarRS objetiva fomentar a empregabilidade no Estado. Por isso, no dia 16 de outubro, as Agências FGTAS/SINE participantes atenderão, exclusivamente, ao encaminhamento do trabalhador para vagas de emprego — destaca o diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon.

O EmpregarRS em Canguçu
As empresas interessadas em participar da ação, podem entrar em contato com antecedência com a Agência FGTAS/Sine de Canguçu, através dos telefones (53) 3252-1298 ou 8448-2566, para manifestar interesse em participar do evento por meio do cadastramento de vagas de emprego.

Serão realizadas palestras relacionadas ao trabalho e emprego com acesso gratuito aos interessados.

Programação:
9h – Abertura
9h10 – Disponibilização de vagas e encaminhamento de candidatos.
10h – Palestra – “A busca do perfil do trabalhador na seleção de pessoal” – Palestrante: Sônia Neuenfeldt Pegoraro
12h – Intervalo
13h – Disponibilização de vagas e encaminhamento de candidatos.
14h – Palestra – “Direitos e deveres previdenciários”Palestrantes: Eliane Borges Schneid e Atilano Pereira
16h – Encerramento.

O evento no Estado
Entre as funções com maior número de vagas estão repositor de mercadorias; operador de caixa; atendente de lojas e mercados; operador de telemarketing ativo; vendedor de comércio varejista; balconista; zelador; supervisor administrativo; embalador a mão; faxineiro; vigilante; auxiliar de escritório, em geral; vigia; assistente administrativo; recepcionista em geral; vendedor; porteiro de edifícios; almoxarife e fiscal de loja.

Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades de trabalho devem apresentar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Após o cadastramento, o atendente verificará as vagas abertas com o perfil do candidato e fornecerá uma carta de encaminhamento para que possa participar do processo seletivo. Ao todo, são 95 empresas.

No interior do Estado, também haverá atendimento exclusivo de intermediação de mão de obra nos 69 municípios participantes do EmpregarRS. Na data, não serão prestados os serviços de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e de seguro-desemprego nas unidades participantes. O atendimento de todos os serviços prestados será mantido nas 47 Agências interligadas ao sistema Mais Emprego e os Balcão Cidadão que não participam do EmpregarRS.

Confira abaixo a relação de Agências FGTAS/SINE participantes. O evento foi cancelado em Alegrete, Cachoeira do Sul, Sapucaia do Sul, Rio Pardo, Taquari, Camaquã e Santiago em função da chuva.

Alvorada, Arroio do Meio, Bagé, Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Cachoeirinha, Candiota, Canela, Canguçu, Canoas, Capão da Canoa, Capela de Santana, Carazinho, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Dom Pedrito, Encantado, Encruzilhada do Sul, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Feliz, Frederico Westphalen, Garibaldi, Giruá, Gramado, Gravataí, Igrejinha, Itaqui, Lagoa Vermelha, Lajeado, Montenegro, Nova Prata, Novo Hamburgo, Osório, Pantano Grande, Passo Fundo, Pelotas, Pinheiro Machado, Porto Alegre, Quaraí, Rio Grande, Rosário do Sul, Salvador do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Jerônimo, São José do Norte, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, São Luiz Gonzaga, Serafina Corrêa, Soledade, Tapejara, Taquara, Torres, Três Coroas, Três De Maio, Três Passos, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires, Vera Cruz e Veranópolis.

Vinculada à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas do trabalho, emprego e desenvolvimento social.

Informações: Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)