vitrine

Loja Afubra venceu o concurso pelo segundo ano consecutivo; coordenadora de vendas Geandra Medeiros recebeu a distinção do presidente Rodrigo Ferreira (Foto: Ricardo Oliveira/K2 Fotografias)

A Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Canguçu (Acican) realizou, na manhã desta quarta-feira (21), a entrega da premiação doconcurso Vitrine Natalina, promovido no mês de dezembro em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

O presidente da Acican, Rodrigo Ferreira, visitou o comércio para levar a distinção aos empresários. Ele teve a companhia da ex-presidente, Neida Nörnberg, que hoje atua como diretora social da entidade. O concurso foi uma das últimas ações coordenadas por Neida antes de deixar a presidência da entidade, em dezembro.

Para avaliar as vitrines, a comissão julgadora atribuiu notas de 1 a 5 para cada um dos seguintes critérios: criatividade, beleza, originalidade, inovação e aproveitamento de espaço. A comissão era formada por Camila Tomaschewski, Daizi Fonseca, Mirta Terres, Rita Foster e Vera Iribarrem.

As empresas também foram submetidas ao voto popular na internet, pelo qual mais de 40 leitores manifestaram sua preferência através de comentários enviados ao site Canguçu On Line (www.cangucuonline.com.br).

A Loja Afubra – que teve a preferência dos internautas – foi a grande vencedora do concurso. Em segundo lugar, ficou a Loja Strelow e, em terceiro, a Ótica Íris.

– Na visão da Acican, o objetivo é fazer com que o comerciante lembre o espírito de Natal através da decoração da sua vitrine. Quando o comércio está engajado em uma campanha, faz despertar um sentimento diferente para os moradores e visitantes da cidade. Isso atrai os clientes e traz resultados positivos nas vendas – avalia Rodrigo Ferreira.

A proposta é aumentar a adesão de lojistas, o que já ocorreu de 2013 para 2014. Para isso, está em estudo a proposta de decorar as quadras inteiras com motivo natalino ao final deste ano.

Veja abaixo mais fotos da premiação:

Informações: Canguçu On Line