Nesta quinta-feira, dia 24, véspera de Natal, o funcionamento é somente das 9h às 11h (Foto: Diego Vilela/Canguçu On Line)

Na quinta-feira, dia 24, véspera de Natal, o funcionamento foi somente das 9h às 11h (Foto: Diego Vilela/Canguçu On Line)

Contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e carnês com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) divulgou o horário de atendimento das agências em todo o Brasil para o período de Natal e final de ano.

O Canguçu On Line reúne as principais informações sobre este serviço para os leitores:

Quinta-feira, dia 24

Sexta-feira, dia 25, Natal
Feriado

Quarta-feira, dia 30
Dia 30 de dezembro será o último dia útil do ano.  As agências prestarão serviço ao público normalmente, realizando todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

Quinta-feira, dia 31
Já no dia 31 de dezembro, as agências bancárias ficarão fechadas para atendimento ao público. O trabalho será interno para fechamento de balanço do ano.

Sexta-feira, dia 1º de janeiro
Feriado

Pagamento de contas de consumo
A FEBRABAN ressalta que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados (28/12 e 4/1/2016), sem a incidência de multa por atraso. Vale lembrar que os tributos já estão com data ajustada em relação ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Canais de atendimento
O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem códigos de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.

Outra opção é o agendamento dos pagamentos das contas de consumo nos bancos. Já em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado – DDA.

Informações: Canguçu On Line